CENTRAL DE ATENDIMENTO:   São Paulo: 11 3909-4820 Piracicaba:(19) 3052-8278 Email

Redutores de velocidade

Características de redutores de velocidade:

 

Redutor de Velocidade - Fundição Martinelli

 

Os redutores de velocidade são peças mecânicas que reduzem a velocidade de rotação (rpm) de um acionador. O redutor oferece:

 

 

 

Os redutores são utilizados na indústria, principalmente em:

Os redutores de velocidade industriais são dispositivos mecânicos que podem ser acionados por um motor elétrico, hidráulico, de combustão ou turbina a vapor e proporcionam alto desempenho de rotação nos equipamentos na indústria.

Principais componentes dos redutores:

Os principais componentes são: eixos de entrada e saída, rolamentos, engrenagens e carcaça.

Principais tipos de redutores de velocidade:

Existe uma grande diversidade de modelos e tipos de redutores, cada um para ser utilizado de forma específica, de acordo com a necessidade operacional de cada máquina. Veja abaixo os principais tipos de redutores.

Redutores de Engrenagens: são os mais comuns no mercado. Possuem grande capacidade de transmissão e são utilizados em condições severas para a realização do serviço. Essas engrenagens podem ser cônicas ou cilíndricas. Quando o objetivo da peça é reduzir a vibração e o ruído, utilizam-se engrenagens de dentes helicoidais. As engrenagens com dentes retos são mais simples de fabricar, por isso, tem custos menores.

Redutores de Coroa e rosca sem fim: são aplicados em diferentes acionamentos industriais.

Redutores Epicicloidais: são indicados quando se procura um sistema mais compacto e com capacidade para trabalhar com altas taxas de redução. Este tipo de redutor utiliza em sua configuração, engrenagens comuns de dentes retos e uma ou mais engrenagens de dentes internos.

Redutores Ortogonais: são compostos por engrenagens helicoidais com cônicas.

Redutores Coaxiais: possuem design compacto, densidade de potência elevada, ampla variedade de aplicações e possibilitam economia de energia.

Redutores Paralelos: Os modelos paralelos contam com uma ampla variedade de velocidades para redução, garantindo maior versatilidade e adequação aos dispositivos. Geralmente esse modelo é produzido em ferro fundido e composto por engrenagens dispostas de forma paralela. Eles possui uma caixa de redução de 1:25 a 450:1, potência nominal de 5.690kW e torque nominal de 2,9 a 1400 Nm.

Redutores Ortogonais: Os ortogonais possuem 25 tamanhos diferentes e são aplicados em siderurgias, indústrias de mineração, papel e celulose, alimentícia e mais. Eles possuem uma caixa de redução de 5:00 a 400:1, torque nominal de 6,1 a 470 Nm e potência de 4.596 kW.

Uso doméstico

Além de seu grande nas indústrias, também se usam redutores no ambiente doméstico em churrasqueiras e portões automáticos, por exemplo.

Veja alguns exemplos de redutores de velocidade:





FABRICAÇÃO DE REDUTORES DE VELOCIDADE – Conheça os produtos da Fundição Martinelli:

Contato

São Paulo
Estrada Turística do Jaraguá, 1236 – São Paulo – SP
Tel: (11) 3909-4820

 Email

Piracicaba
Av. São Paulo, 1955 – Piracicaba – SP

Tel: (19) 3052-8278 / (19) 3437-2400

Email

Siga-nos

Associados

Copyright © 2018 Fundição Martinelli - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio