Zamac (ou Zamak), principais características desta liga metálica

Linha de Injetados em Zamac

Zamac ou Zamak é a denominação genérica de diversas ligas metálicas, contendo basicamente zinco (Zn), Alumínio (Al), Magnésio (Mg) e Cobre (Cu).

O nome Zamak vem de Zink-Aluminium-Magnesium-Kupfer (zinco, alumínio, magnésio e cobre, em alemão, respectivamente). Mas, no Brasil é mais utilizada  a nomenclatura com o final C (Zamac).

Entre as aplicações técnicas do Zamac encontram-se: carburadores automotivos, válvulas reguladoras de pressão para botijões de gás e acessórios para instalações elétricas (buchas, caixas de passagem, curvas, etc.). Também é usado em puxadores para armários e gavetas, maçanetas, chaveiros, bijuterias , brinquedos, fivelas de roupas e calçados, enfeites de roupas bolsas e calçados.

Estas ligas são caracterizadas por suas propriedades mecânicas, aliadas a baixos custos de fabricação, boa resistência à corrosão, tração, choques e desgastes. Fácil injeção proporciona obtenção de superfícies lisas e complexas.

A Fundição Martinelli desenvolve diversos projetos em Zamac, assim como também projetos em alumínio, utilizando o processo de metal injetado.

Consulte-nos sobre seu projeto.

 

 

FONTE: https://pt.wikipedia.org/wiki/Zamak

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

Contato

São Paulo

 Estrada Turistica do Jaraguá, 1236
CEP: 05161-000

Tel: (11) 3909-4820
Email

Piracicaba

Av. São Paulo, 1955
CEP: 13401-541

Tel: (19) 3437-2400 / (19) 3426-3623
Email

Copyright © 2018 Fundição Martinelli - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio