Principais Características do Aço

Barra de Aço Cromado

A origem do uso do aço remonta a 4.000 anos atrás no início da Idade do Ferro. Mas foi na metade do século XIX que foram criadas formas mais eficazes de otimizar o teor de carbono nesta liga. Com isso considera-se que nasceu o conceito de a indústria siderúrgica moderna.

O aço é uma liga formada por ferro e carbono. As porcentagens de carbono variam de acordo com as características que se desejam atingir e de acordo com a aplicação final.

O teor de carbono na liga de aço tem grande influência nas propriedades mecânicas do aço. Quanto mais carbono, maiores serão a dureza e a resistência à tração. Porém elevados teores de carbono podem tornar o aço mais quebradiço.

O aço é amplamente utilizado na indústria moderna, principalmente na indústria mecânica, nos implementos agrícolas e rodoviários, na fabricação de cilindros hidráulicos, etc.

A composição do aço SAE 1045 oferece uma boa relação entre resistência mecânica e resistência à ruptura. É utilizado na fabricação de componentes onde seja necessária uma boa resistência como na fabricação de eixos, engrenagens, peças para a indústria mecânica em geral, implementos agrícolas e rodoviários, hastes para cilindros hidráulicos, entre outros.

Veja aqui algumas aplicações das barras e tubos de aço:

Bloco Manifold
Fabricação de Blocos Manifold

Cilindro Hidráulico
Fabricação de Cilindros Hidráulicos

Redutor de Velocidade
Fabricação de Redutores de Velocidade

A Fundição Martinelli revende uma linha completa de barras e tubos de aço em vários formatos e podendo ter um corte em tamanhos personalizados.

Conheça nossa Linha de Aço e faça já sua Cotação:

 

 

Conheça nossa Linha de Aço

 

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

Contato

São Paulo

 Estrada Turistica do Jaraguá, 1236
CEP: 05161-000

Tel: (11) 3909-4820
Email

Piracicaba

Av. São Paulo, 1955
CEP: 13401-541

Tel: (19) 3437-2400 / (19) 3426-3623
Email

Copyright © 2018 Fundição Martinelli - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio